sábado, 25 de julho de 2009

Cirurgia de Felipe Massa foi bem sucedida; piloto está na UTI


Budapeste (Hungria) - O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, está na unidade de terapia intensiva do Hospital Militar de Budapeste, depois de ter a cabeça atingida por uma peça solta na pista e sofrer uma forte batida quando estava a 258 km/h durante o treino de classificação para o Grande Prêmio da Hungria neste sábado.

O brasileiro passou por uma cirurgia de emergência, que foi bem sucedida. Ele vai passar a noite em coma induzido, respirando por aparelhos. De acordo com o último boletim da equipe médica, o piloto da Ferrari teve fraturas no crânio e uma pequena lesão no cérebro.

O piloto teve um corte na testa, um ferimento no osso do rosto e uma concussão cerebral. O impacto na cabeça foi causado por uma mola de cerca de 800 gramas que havia se soltado segundos antes do carro de Rubens Barrichello, da Brawn GP. O acidente tirou Massa da corrida de domingo no circuito de Hungaroring.

Imagens da televisão mostram que, antes da curva, um objeto semelhante a uma porca atinge o capacete do piloto. Existe a possibilidade de o brasileiro ter ficado desacordado, já que suas mãos não movimentam o volante instantes após o choque. Consequentemente o carro não fez a curva e foi de encontro à proteção de pneus.

Bastante chateado e preocupado com o acidente, Barrichello esteve no hospital visitando o amigo, disse que os médicos estão confiantes.

"Bom gente acabei de voltar do hospital.O Felipe passou muito bem pela cirurgia. A pancada na cabeça foi muito forte entao ele continua sedado. Não me deixaram entrar, mas fiquei tranquilo com os comentarios dos medicos...vamos continuar rezando", escreveu Rubinho no site de relacionamentos Twitter.


Nenhum comentário:

Postar um comentário